sábado, 10 de janeiro de 2009

ÚLTIMOS CAPÍTULOS: Didu vira político!

Elias está cada vez mais reflexivo após a morte de Dedina.

Cansado de sofrer com escândalos envolvendo sua vida pessoal e duas traições, o prefeito de Triunfo pensa em mudar de vida.

Para recomeçar esta nova fase, ele tem uma atitude radical: abandona a gestão municipal.

Antes de renunciar, ele reúne Didu e Shiva para comunicar sua decisão. “Você vai ter coragem de abrir mão da prefeitura, Elias?!”, pergunta, surpreso, o filho de Romildo Rosa. Elias lembra que a história está cheia de casos de políticos que deixaram seus cargos. Shiva tenta fazer o pai mudar de opinião. “Quem faz isso nunca mais pode ter uma carreira política, pai!”, argumenta.

O prefeito não se convence e diz que não vê a hora de voltar a trabalhar como dentista. Além disso, ele afirma estar desapontado com o seu desempenho como líder da cidade. “Poderia ter feito muito mais se não fosse esse terremoto na minha vida pessoal – exposto! Achincalhado! Não quero nunca mais um cargo público, onde minha vida fique, assim, inteiramente devassada!”, desabafa.

Mas a maior surpresa ainda está por vir. Elias decide nomear Didu como o novo Secretário da Integração Social. “(...) Quero você num cargo executivo. Essa secretaria é perfeita porque cuida de emprego, geração de renda, programas sociais e ainda permite que você me substitua quando eu estiver ausente... Além disso, vai acabar de te preparar pra assumir a prefeitura no próximo mandato...”, justifica ele.

Didu fica chocado, surpreso e diz que não tem a menor experiência política. “Eu também não tinha experiência. Mas depois do Tesouro do Povo, você é quem mais conhece os dramas das pessoas pobres”, argumenta Elias.

Shiva dá total apoio a Didu, que aceita a proposta do amigo. “Bom, Elias, se você tá tão seguro, se confia tanto em mim, acho que não posso recusar, né?”, diz o filho de Romildo Rosa.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 13/01, terça-feira.

Adriane Galisteu estreia peça sobre casal em crise no Rio

Os atores Adriane Galisteu e Leandro Hassum estrearam na sexta-feira, 9, no Teatro dos Quatro, no Rio, a peça “Um casal aberto, ma non troppo”. Adriane chamava atenção pelo figurino, uma touquinha estilosa à la Katie Holmes. Bem humorada, ela posou para fotos e deu autógrafos para fãs.

O humorista Leandro, por sua vez, mostrou novo shape: ele emagreceu bastante para viver o marido que propõe um relacionamento "moderno" para salvar o casamento em crise. Até março, enquanto durar a temporada da peça, Adriane irá viver na ponte-aérea. De quinta a domingo a apresentadora vai ficar no Rio (há cinco anos ela tem uma cobertura na cidade) e no resto da semana continuará em São Paulo, onde mora.

Anderson Borde/Ag. News

Adriana Galisteu e Leandro Hassum na estreia de 'Um casal aberto - ma non troppo'

Anderson Borde/Ag. News

Simpática, a apresnetadora e atriz tirou fotos com fãs

Dalton Vigh grava primeiras cenas!

Depois de um longo período de férias, Dalton Vigh está de volta à tevê. O ator dará vida ao cirurgião Otávio em Negócio da China que, ao que tudo indica, se envolverá com Lívia (Grazi Massafera). Aproveitamos o primeiro dia de gravações de Dalton no estúdio para conversar com ele sobre a novidade e saber o que ele fez no período em que ficou afastado da televisão.

Reencontro com amigos

Já no primeiro dia, Dalton mostrava entrosamento com colegas de elenco e equipe. Afinal de contas, já trabalhou com atores como Thiago Fragoso e Juliana Didone em outras produções.

“Gostei muito do convite, primeiro por ter partido do Talma (Roberto, diretor de núcleo) e também porque sabia que Maurinho (Mauro Mendonça Filho) estava dirigindo. Tinha tempo que queria trabalhar com ele. Além disso, tem muita gente aqui com quem já trabalhei em outras novelas, tanto da equipe quanto do elenco”, comenta.

Dalton acredita que a proximidade entre Otávio, que cuidará de Theo (Eike Duarte) e Lívia acabará gerando um romance entre os dois.

“Otávio é um cirurgião que vai cuidar do Théo, até agora o que sei é isso. Mas acredito que ele e Lívia vão acabar se envolvendo, por conta dessa proximidade dele com o menino”, prevê.

Férias pela primeira vez em 15 anos

Desde Duas Caras, em que interpretou o vilã redimido Marcone Ferraço, Dalton estava de férias. Foi a primeira vez em 15 anos de carreira que o ator deu um tempo para organizar a vida.

“Foi a primeira vez em 15 anos de carreira que fiquei sem fazer absolutamente nada. Fiquei tranqüilo, dei um tempo pra organizar a vida. Muitas vezes, quando você emenda um trabalho no outro, acaba deixando muitas coisas em segundo plano. Então estava aproveitando esse momento”, define.

LINDAS E TALENTOSAS, IMPOSSÍVEL NÃO NOTÁ-LAS! VEJA AS BELDADES DAS SÉRIES QUE ADORAM ROUBAR A CENA

Basta elas entrarem em cena para chamarem a atenção dos espectadores; e quando não é por seus papéis, é pela beleza. E se as duas coisas se juntam, aí não tem quem não fique vidrado nelas...

Os seriados estão repletos de atrizes lindas e talentosas que não são as protagonistas de suas séries, mas que nem precisam disso para atraírem os olhares do público. E o Séries Etc. reuniu várias delas em uma linda (e sexy) galeria...

Quer saber quem marca presença em nossa coleção, né? Eis aí alguns exemplos: Jennifer Esposito, a Andrea de "Samantha Who?", Lisa Edelstein (a Cuddy de "House") e Michelle Trachtenberg, a Georgina de "Gossip Girl". Gostou?

Calma que tem mais: das loiras Rebecca Romjin (a Alexis de "Ugly Betty"), Sarah Chalke (a Elliot de "Scrubs") e Yvonne Strahovski (a Sarah de "Chuck") as morenas Jodi Lyn O'Keefe (a Gretchen de "Prison Break") e Summer Glau, a Cameron de "Terminator: The Sarah Connor Chronicles". Um time de altíssimo nível!

Tá esperando o quê? Clique na galeria ao lado e confira essas e outras beldades especialistas em roubarem a cena!

Os dias e horários das séries estão aqui. Ouça o último podcast de 2008 no blog Legendado.

Europeus se reúnem para protestar contra ofensiva israelense em Gaza

Pipocam na Europa protestos contra as ações ofensivas realizadas por Israel na Faixa de Gaza, enquanto o exército israelense alerta, com panfletos, para uma intensificação dos ataques.

Neste sábado (10), no Reino Unido e na Alemanha, manifestações contra as ações israelenses contaram com a participação de dezenas de milhares de pessoas. Em cidades italianas, várias bandeiras israelenses foram queimadas.

No maior evento britânico, em Londres, há estimativas discrepantes de pessoas presentes. Os organizadores do protesto falam em 100 mil, a polícia aponta 12 mil e a BBC diz que eram cerca de 50 mil. Entre eles, estavam vários membros da comunidade judaica, tanto ortodoxos opostos ao Estado de Israel como sionistas críticos à atual ofensiva.

No final do protesto, um pequeno número de manifestantes protagonizou uma confusão com a polícia, que terminou sem feridos, mas que deixou uma loja da rede americana Starbucks danificada.

Os manifestantes marcharam desde o Hyde Park até a embaixada israelense, que fica no oeste de Londres.

Atriz Bruna Marquezine faz jornada dupla nas novelas

Quando a agenda cheia das gravações permite, Bruna Marquezine, a Flor de Lys da novela “Negócio da China”, gosta de ligar a TV na faixa das 14h para assistir “Mulheres apaixonadas”. Na trama de Manoel Carlos – que foi ao ar em 2003 e agora está sendo reprisada no “Vale a pena ver de novo” – a atriz comoveu o país interpretando a órfã Salete, que perde a mãe vítima de uma bala perdida.

Hoje adolescente, Bruna ainda se surpreende como conseguia chorar tanto em cena com apenas 8 anos de idade. Mas, para uma atriz, não acha que a tarefa seja tão desafiadora.

“Nada é muito fácil se você for parar para analisar. Mas quem se esforça, se dedica e tem disciplina, acaba fazendo um bom trabalho”, filosofa Bruna, com a sabedoria de seus 13 anos.

Quem confirma a trinca esforço-dedicação-disciplina é a mãe da atriz, Neide. “Naquela época a Bruna ainda estava sendo alfabetizada, então eu passava as falas e ela repetia, com a maior responsabilidade”, relembra a mãe coruja. “Quando ela terminava de gravar, perguntava ao diretor Ricardo Waddington se tinha se saído bem, se a cena tinha ficado boa”.

'Minha vaidade é assumir minha etnia: brasileira e baiana', diz Emanuelle Araújo

Em 2008 Emanuelle Araújo cantou e atuou com intensidade. Novela de sucesso, banda com músicas estouradas nas rádios e ainda uma filha adolescente para cuidar. Aí a gente imagina que vá encontrá-la com semblante cansado, ou confusa em função de tantos compromissos. Nem um, nem outro.

Marcamos uma sessão de fotos com a moça, e o que encontramos foi uma Emanuelle disposta, sorridente e falando com paixão de tudo o que faz. Ela vinha de São Paulo, onde ensaiava o musical "Tieta do Agreste" - onde divide o palco com o namorado, Rogério Romera - e chegou ao local combinado antes de nossa equipe.

Quando chegamos ela repousava em um sofá com o corpo esticado, para logo levantar enrolando os cabelos com uma cara ótima e aquela expressão de "vamos lá!".

Marcos Serra Lima/Globo.com

Emanuelle namora ator com quem divide o palco no teatro

Emanuelle ficou conhecida pelo grande público quando substituiu Ivete Sangalo na Banda Eva, em 1999, e mais ainda agora, após ver sua personagem em "A Favorita", a Manu, ganhar destaque na trama de João Emanuel Carneiro. Sorte de principiante? Não mesmo. De novata Manu, seu apelido antes da novela, não tem nada.

Susana Vieira conta que Marcelo Silva pretendia chantageá-la

Em entrevista à revista “Veja” desta semana, a atriz Susana Vieira conta mais detalhes sobre o final de seu relacionamento com o ex-PM Marcelo Silva, morto no dia 11 de dezembro por overdose. Ela conta que Marcelo pretendia chantageá-la. “Ele se escondeu atrás da porta do banheiro para me filmar tomando banho de touca na cabeça. Ainda por cima, fazia close das minhas partes íntimas enquanto eu me lavava. Ele ia usar o filme para me chantagear. Isso eu soube pelo pessoal da praia. O cara de uma barraca contou para minha sobrinha que o Marcelo ia cobrar R$ 500 mil para me dar a gravação.


Susana conta que achou o filme quando seu cofre foi arrombado. “Um dia depois que a amante dele (Fernanda Cunha) me telefonou, encontrei meu quarto revirado com o cofre aberto. Nunca dei o segredo ao Marcelo, mas, do mesmo jeito que me filmou escondido, ele me viu abrindo o cofre e decorou o número. Sumiram meus dólares, euros, reais e as joias. Resolvi esconder a moto antes que o Marcelo a levasse também. Aí, descobri no bolso da jaqueta de couro dele o filme do banho e um documento importantíssimo (o contrato de casamento deles, que dizia que ele não teria nenhum direito aos bens de Susana em caso de separação).”