sábado, 10 de janeiro de 2009

ÚLTIMOS CAPÍTULOS: Didu vira político!

Elias está cada vez mais reflexivo após a morte de Dedina.

Cansado de sofrer com escândalos envolvendo sua vida pessoal e duas traições, o prefeito de Triunfo pensa em mudar de vida.

Para recomeçar esta nova fase, ele tem uma atitude radical: abandona a gestão municipal.

Antes de renunciar, ele reúne Didu e Shiva para comunicar sua decisão. “Você vai ter coragem de abrir mão da prefeitura, Elias?!”, pergunta, surpreso, o filho de Romildo Rosa. Elias lembra que a história está cheia de casos de políticos que deixaram seus cargos. Shiva tenta fazer o pai mudar de opinião. “Quem faz isso nunca mais pode ter uma carreira política, pai!”, argumenta.

O prefeito não se convence e diz que não vê a hora de voltar a trabalhar como dentista. Além disso, ele afirma estar desapontado com o seu desempenho como líder da cidade. “Poderia ter feito muito mais se não fosse esse terremoto na minha vida pessoal – exposto! Achincalhado! Não quero nunca mais um cargo público, onde minha vida fique, assim, inteiramente devassada!”, desabafa.

Mas a maior surpresa ainda está por vir. Elias decide nomear Didu como o novo Secretário da Integração Social. “(...) Quero você num cargo executivo. Essa secretaria é perfeita porque cuida de emprego, geração de renda, programas sociais e ainda permite que você me substitua quando eu estiver ausente... Além disso, vai acabar de te preparar pra assumir a prefeitura no próximo mandato...”, justifica ele.

Didu fica chocado, surpreso e diz que não tem a menor experiência política. “Eu também não tinha experiência. Mas depois do Tesouro do Povo, você é quem mais conhece os dramas das pessoas pobres”, argumenta Elias.

Shiva dá total apoio a Didu, que aceita a proposta do amigo. “Bom, Elias, se você tá tão seguro, se confia tanto em mim, acho que não posso recusar, né?”, diz o filho de Romildo Rosa.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 13/01, terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário